top of page
  • Foto do escritorAmor x Amar

Dia dos Namorados na Quarentena

Atualizado: 24 de jun. de 2020

Com certeza este dia dos namorados será diferente do habitual devido ao isolamento social proveniente da pandemia do coronavírus. É evidente que não se deve sair pra ir no cinema ou jantar num restaurante, então é necessário ser criativo para passar por este momento de forma segura, e ao mesmo tempo romântica. Por este motivo apresentamos algumas ideias para quem vai passar o dia dos namorados em casa, seja juntinho com o mozão ou separados. Algumas ideias podem ser adaptadas para ambos os casos, então fique ligadinho(a).


 
  • Para quem vai comemorar juntinho:

Jantar à luz de velas

Se você e seu amor gostarem de cozinhar, podem preparar juntos uma refeição que gostem ou até pedir um delivery do seu restaurante preferido caso não estejam a fim de cozinhar. Vocês podem decorar a casa com velas acesas, bilhetinhos de declaração de amor e pétalas de rosas.


Acampando dentro de casa

Na mesma linha do jantar à luz de velas, vocês podem levar a refeição para o quintal ou para a sacada e acampar por lá. Dá pra assistir filmes, colocar vários cobertores e travesseiros e passar a noite do lado de fora.


Café da manhã na cama

Preparar um café da manhã pro seu amor com as comidinhas e bebidinhas que ele(a) gosta. Você pode até assar um bolo ou fazer um doce que a pessoa goste.


Noite do cinema ou jogos

Outra ideia seria se reunir no sofá com o seu amor e assistir filmes românticos (ou do gênero que preferirem), maratonar séries ou então fazer uma maratona de games: passar a noite jogando jogos de tabuleiro, cartas ou jogos online.


Spa day

Para casais mais moderninhos, um dia de spa em casa seria uma boa aposta: podem tomar um banho de banheira com óleos essenciais e à luz de velas, fazer limpeza de pele, máscaras faciais e até trocar massagens. De repente até vale fazer uma aula de yoga ou meditação juntos.


Caixa surpresa

Montar uma caixa com mimos é uma boa opção também. Você pode incluir comidinhas gostosas e presentes. É uma boa oportunidade de ajudar também o comércio local.


Presentes feitos à mão

Se o dinheiro estiver curto, podem usar a criatividade e fazer um mimo com as próprias mãos para presentear o(a) amado(a). Existem inúmeros tutoriais de DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”) no Youtube, Instagram e sites como a Namorada Criativa, que dá várias dicas de presentes feitos à mão.


Organizar uma viagem pro futuro

Não podemos viajar agora, mas podemos planejar! Aproveite esse momento de isolamento para guardar uma graninha e organizar uma viagem a dois para o futuro.


 
  • Pra quem vai passar longe:

Enviar mimos

O tradicional nunca falha: enviar flores, chocolates, ou até cesta de café da manhã para o(a) amado(a) é uma boa pedida também. Você pode selecionar coisas que a pessoa gosta de comer e enviar por sedex ou até comprar algo pronto numa floricultura. Existem algumas floriculturas online que enviam seu pedido direto na casa da pessoa, como a Isabela Flores. Nesta mesma linha, você também pode caprichar em um presente que a pessoa queira - seja ele qual for - comprar online e mandar entregar na casa dele(a). Caso queira fazer um presente à mão, pode enviar por motoboy se for na mesma cidade ou até por correio caso morem em cidades diferentes!


Declaração de amor

Vocês não precisam estar junto para dizer o quanto ele(a) é importante pra você! Você pode gravar um vídeo declarando seu amor e enviar por Whatsapp. É um mimo super especial que com certeza ele(a) vai guardar para sempre!


Date à distância

Você pode também se arrumar para ter um jantar romântico com seu(a) amado(a), como se fosse sair para ter um encontro em um restaurante mesmo, mas ao invés disso, vocês pedem comida do seu restaurante preferido ou até fazem a comida em casa e fazerem uma ligação por vídeo para jantarem e conversarem juntos. Para isso podem usar a própria ligação de vídeo do Whatsapp, ou o Facetime (para iPhone), Skype, Zoom ou Houseparty.


Noite de jogos/cinema

Vocês também assistir um filme ou maratonar uma série juntos, mesmo longe. É só fazer uma ligação por vídeo e dar play ao mesmo tempo! Você poderá ver a reação do mozão mesmo de longe e depois podem comentar sobre o que assistiram. Adicionalmente, podem usar o Netflix Party, um plug in do Google Chrome que permite que usuários do Netflix assistam de forma sincronizada, com um chat em tempo real.

Além disso, se você for do tipo casal geek, podem fazer uma noite de jogos utilizando aplicativos de jogos online como Houseparty, Uno, War, Stop, Perguntados, 8 Ball Pool ou jogos online para navegador como Gartic.io, Agar.io, Paper.io 2.


Presentes especiais

Lógico que qualquer presente que traduz bem o seu relacionamento e combine com o presenteado é especial, mas aqui vão algumas ideias…

  • Revelar fotos de uma forma diferente: existem vários sites que fazem revelação de fotos e outros produtos a base disso, como quebra-cabeças, ímãs, canecas, álbuns, etc. Alguns exemplos são FotoRegistro, Phooto, NicePhotos, etc.

  • Registro do céu no dia que se conheceram: sites como Mapa do Meu Céu e Nosso Céu fazem a impressão de prints com a imagem do céu e das estrelas naquele dia especial do casal, seja ele qual for.

  • Imagem de ondas sonoras: o site Meu Mundo Personalizado oferece a opção de comprar um quadro com a onda sonora do batimento cardíaco do bebê, mas também pode ser de uma música especial para o casal ou até de um deles falando algo como “eu te amo”. A conta do Instagram @bastidordoamor também ofereceram esse produto para o dia dos namorados, e embora já tenham fechado os pedidos, fica a ideia para o futuro!

Independente de como escolha passar esse dia, aproveite!


Um beijo,

Amanda.

126 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page