top of page
  • Foto do escritorAmor x Amar

Amamentar é amar nutrindo com elementos mais poderosos que existe.

Atualizado: 19 de ago. de 2020

Olá pessoal

Chegamos ao mês de Agosto! O AGOSTO DOURADO surgiu como uma forma de conscientizar a importância da amamentação até os seis meses de idade.

Hoje convidamos nossa prima Damaris Matta que é Enfermeira e Consultora de Amamentação para compartilhar sua experiencia e dar dicas para mamães neste momento tão especial!

Confira abaixo.


"No meu ponto de vista não existe nada mais incrível do que gerar um serzinho dentro de você, e no parto além de nascer um Bebê, nasce também uma mãe, um pai, uma Família!

Devemos nos orgulhar dessas mulheres, mães que se entregam de corpo e alma, pois é algo desafiador esses primeiros dias com o recém nascido, essa fase de adaptação e amamentação.


A amamentação é um processo de aprendizagem entre mãe e filho, requer tempo, disposição, amor e entrega. Além disso, necessita de habilidades, técnicas, para uma pega correta, possibilitando um bom aproveitamento deste momento que é tão importante.

A Organização mundial da saúde preconiza aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida do bebê, e depois junto com a introdução alimentar até 2 anos ou mais.

O Leite Materno é o alimento mais completo que existe, ele tem anticorpos, antibiótico, é uma vacina e protege de diversas doenças do dia a dia, inclusive a dengue.

Além disso:

• Promove uma interação profunda entre mãe e filho;

• Ajuda no desenvolvimento motor e emocional da criança;

• Faz o útero da mãe voltar mais rápido ao tamanho natural;

• Diminui o risco de hemorragia pós parto e, consequentemente, de anemia na mãe;

• Ajuda a mulher a voltar mais rapidamente ao peso que tinha antes da gestação e diminui o risco de câncer de mama e de ovário.

Para as mamães que estão amamentando ou desejam amamentar saibam que há muita informação importante que vocês precisam conhecer, além da necessidade de APOIO e incentivo. Ter determinação também faz toda a diferença.


Para as mamães que não conseguiram amamentar, não sintam-se culpadas ou frustradas, de alguma forma vocês conseguiram alimentar seu bebê, hoje em dia existe as fórmulas de leite, que nos casos de necessidade é uma benção.


Procurem uma consultora de amamentação, procurem informação, ajuda e APOIO para esse momento especial e único".


Damaris Matta

Enfermeira e Consultora de Amamentação

Whats 48 996036104

15 visualizações0 comentário
bottom of page